quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Viagem de lua de mel, com ou sem Agência???

Olá meninas!


Quanto tempo né...


Bem na segunda (24/10) eu e o noivo fomos na única agência de viagens que conheço (a CVC) para conversar sobre nossa viagem de lua de mel...




Na agência ficamos sabendo das alternativas que a empresa disponibiliza para noivinhos indecisos como nós.
Existe um sistema lá que é tipo a aquisição de um cartão de poupança, onde você todo mês deposita uma quantia em dinheiro, e quando desejar transforma os depósitos na compra da viagem...


A possibilidade é ótima, realmente interessante para as pessoas que, assim como nós não decidiram o destino, o número de dias que a viagem irá durar dentre outras coisas.


Mas o que está me deixando preocupada é: Será que essa é agência mais em conta?
Confesso que os preços me assustaram um pouquinho...


Ou será que haveria uma agência com bons pacotes e melhores preços?


Ou ainda, será que não valeria a pena ir sem agência, ou seja, nós mesmos montarmos a nossa viagem, comprando o voo e reservando o hotel?
Como nunca viajei assim, estou realmente sem direção...


E vocês, podem me ajudar?


Já compraram a viagem de lua de mel?


Estão indo por agência ou por conta própria?


HELP!!!


Ah com relação ao meu projeto de TCC, ontem entreguei o primeiro capítulo ao professor, e dessa vez não levei um puxão de orelha, pelo contrário ele disse que estou indo bem... Ai que alívio!!!! rsrs


Bjinhos

15 comentários:

  1. Olha eu acho a CVC umas das agencias mais caras que existe! Nunk comprei nenhuma viagem nela.
    Pesquise agencia menores, vc verá a diferença de preço. A Decolar.com é uma otima opção tb...
    Para vc mesmo fazer seu pacote, acho q só compensa qdo é uma viagem longa...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paula! É um prazer tê-la como uma de minhas seguidoras, vamos trocar muitas 'figurinhas', também já estou seguindo...
    Também fui à CVC e realmente é uma das agências mais caras!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paulinha!

    Depois de ler este relato aqui de uma amiga que teve N problemas com uma viagem que foi fazer (tá certo que não era lua de mel, mas venhamos e convenhamos!), fiquei super pé atrás com essas agências de viagem. Confesso que estou super indecisa, mas sou bem independente, então acho que pra mim só funcionaria fechar passagens e hotel mesmo com eles, passeios nunca.

    Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro voto valer, ok?!

    Se quiser divulgar para seus amigos também, ficarei muito agradecida.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Ainda não comecei a pensar na lua-de-mel, concretamente, mas já me pego olhando sites e destinos rs... a CVC é uma boa empresa, mas se você estiver a fim de economizar um pouquinho mais ou personalizar mais sua viagem (porque os preços não acabam variando muuuuito não), é legal comprar as passagens e fazer as reservas pessoalmente ... mas aí teria que se preocupar com translados, compras de bilhetes para eventos e restaurantes e demais reservas... de qualquer maneira é mais fácil se escolher um destino aqui no Brasil, porque lá fora é preciso se ter ainda mais confiança no fornecedor.... o que vc prefere?!
    Beijo!
    Ana Paula
    [Quase esposa, sempre nerd]
    www.anoivanerd.blogspot.com

    Ps: adorei seu cantinho! já estou seguindo e linkando!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula !
    A proposta parece boa mesmo,nem fazia idéia que poderia fazer assim .. rs
    Sempre tem algo mais barato,só tem que ser seguro tbm né rs
    Acho que o bom de vocês montarem o roteiro é que tem mais liberdade de escolha e comparação de preços,o ruim é se não tiver tempo pra pesquisar e etc .. :/

    Parabéns pelo blog , tô seguindo viu :) bjinhoss!
    http://palavradenoiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulaa, estou aqui retribuindo a visitinha e já estou te seguindo tb :)..
    Sobre seu post, eu sou formada em turismo e já trabalhei em uma agencia de viagens por um tempo. Você ganha muito mais fechando com uma agência, não em desconto ($$) mas em praticidade e segurança, porquê a agência cuida de todos os detalhes da sua viagem, desde os mínimos como a cama do hotel em que vai se hospedar até o máximo e vocês podem viajar tranquilamente. Sobre a Cvc, eu particularmente já ouvi muitas reclamações na agencia em que trabalhei, pois os preços são até em conta mas eles deixam a desejar nos serviços.
    Boa sorte pra você e o noivo na escolha do destino e da agencia tb :)

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula!

    Primeiro quero dizer que amei encontrar outra "assistente social" no mundo das noivinhas... Me formei em Serviço Social no ano passado! \o/


    Sobre a viagem eu e o noivo optamos por um destino próximo, sem voos e etc, iremos de carro pra alguma cidade por aqui mesmo e no aniversario de 1 ano de casados, fazemos uma viagem grande. Assim economizamos no inicio e nao nos prendemos com passeios e roteiros e etc, programados, afinal a gente quer se curtir tambem ne? rsrs por isso sobre a lua de mel nao vou te ajudar, viu!?


    Apareça sempre no meu cantinho, vou ficar muito feliz com as suas visitinhas por lá! Beijinhos! Vou te seguir tambem!

    ResponderExcluir
  8. oi Paula, nao sei se estou te seguindo pq nao achei o link. Sobre o contador, eu fui pesquisando no google e achei esse blog, que foi onde eu consegui entender alguma coisa, pois sou péssima nessas coisas de informatica. o contador está em ingles, mas lá explica tbm como vc deixa em portugues. espero ter ajudado!!! bjinhos e boa sorte pra vc!
    http://www.blogandocomfacilidade.com/2011/01/como-inserir-uma-contagem-regressiva-no.html

    ResponderExcluir
  9. Oi flor... nesse post não poderei ajudar pq eu e meu noivo por enqto... não teremos viagem de lua de mel então... =)
    Obrigada pela visita e volte sempre viu!!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulinha, muito obrigado pelo apoio viu sua linda :)
    O mais legal do blog é saber como entramos na vida das pessoas né? Bom saber que sou a animadinha...rs Mas as vezes eu fico cansadinha tb...como todos dizem é normal!
    Mas vamo que vamo que a vida nao pode parar...

    Um bjao.

    ResponderExcluir
  11. ...oi vim retribuir o carinho, tbm estou te seguindo...
    ...bem ainda não comecei a fazer orçamentos para a lua de mel...mas procura em outras agência q sabe não melhora o preço...

    Bjsss

    http://andressaoperacaocasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Obrigada pela visita lá no blog!
    Eu já fechei minha lua de mel e vou para Buenos Aires. Fiz tudo por conta própria pois saiu beeeem mais em conta.
    Comprei as passagens pela GOL e o hotel você pode reservar pelo Booking ou o Decolar.com.
    Pesquise bastante viu...e veja oq vale mais a pena para vc...sem dúvida para mim foi bem melhor fazer tudo sem agência.
    Sempre viajei com a CVC e hj, depois de pesquisar bastante, percebi que sempre paguei bem mais caro.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Oie!!! Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo ;)

    Agência de viagens é bom para quem não quer se preocupar muito, se você tiver tempo para pesquisar é melhor fazer por conta própria mesmo :D

    Já viajei pela CVC e foi ótimo!

    bjkas

    www.caseaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  14. Está tbm é uma das minhas dúvidas estou pesquisando e sempre olhando as passagens, se eu achar um promoção de passagem boa vou por conta propria, se até o casamento ficar mais proximo não tiver nada vou vê tbm os pacotes em agencia, pra vê o que compesa mais, não é sempre, mas as vezes as agencias conseguem valores melhores.

    Adorei o blog e já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula!
    Retribuindo sua visitinha! ;)
    Pois é, somos noivinhas light (por enquanto) rs... Mas você ainda está na vantagem sobre mim... tem 2 meses a mais para definir as coisas. rs...

    Bem pensando esse seu post. Não comecei a pesquisar viagem de lua de mel, então não sei quanto a valores. Mas depois que passei na CVC e eles disseram que só ano que vem que terão tabela de preços, comecei a pensar comigo mesmo se não compensaria comprar passagens direto nas empresas como GOL, TAM, etc... Pois muitas vezes eles tem promoção no site... e comprando com antecedência ficaria muito mais em conta. Vou começar a pensar e pesquisar mais sobre isso! Qualquer novidade/ideia te falo.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Olá,
Fico muito feliz por sua mensagem!
Bjs